Como Controlar e Prevenir a Fadiga Nos Treinos?

Olá ciclista! 🙂

Gostava de começar este artigo com as seguintes perguntas:

Já alguma vez ficaste desiludido, seja num treino ou numa competição, porque entraste em fadiga mais cedo do que era suposto?

Já alguma vez foste treinar séries, tinhas prescrito um X número de esforços, e não conseguiste fazer todos, ficando frustrado no final do treino com a sensação de que não conseguiste cumprir o objetivo do treino?

Pois é… Isso tem um responsável. O responsável por isso chama-se FADIGA! E é sobre ela que eu falo no vídeo desta semana.

Este tipo de problemas acontecem a todo o momento. E se tu tens um plano de treino para seguires e isto de acontece, então deixa-me que te diga… precisas urgentemente de controlar a carga de treino!

Isso mesmo!

Para se ter um bom método não basta ter um bom plano. É preciso fazer ajustes no treino, porque nunca sabemos como o corpo vai reagir aos estímulos que estão no plano de treinos.

Uma das formas de teres um treino mais ajustado a ti é controlando a fadiga, fazendo com que as cargas de treino sejam mais ajustadas, e não sofras de fadiga precoce, ou overtraining (sobrecarga de treino).

Por isso, se este assunto te interessa (muito), só tens uma opção: Desligar todas as janelas do PC, Tablet ou telemóvel, e prestar toda a tua atenção no vídeo que se segue, pois pode mudar bastante coisa na tua forma de ver o treino daqui em diante.

Segue abaixo o vídeo :

[Vídeo] Como Controlar a Fadiga Nos Treinos

Se preferires o conteúdo em Áudio, podes ouvir no podcast abaixo:

[Podcast] Como Controlar a Fadiga Nos Treinos

Se queres evitar a fadiga e aprender a prescrever treino da forma correta, recomendo-te descarregar o nosso eBook (Gratuito) “4 Passos Essenciais Para Melhorar a Resistência no Ciclismo“, para veres como uma prescrição de treino ajustada, evita muitas dessas situações! 😉

E caso queiras ter acesso a ferramentas avançadas para monitorizares a fadiga nas suas várias variáveis, o curso Segredos do Ciclismo é a melhor opção para quem quer estar um passo à frente. Por isso caso queiras ser um dos meus alunos da próxima turma do curso Segredos do Ciclismo, inscreve-te na lista de espera, clicando no link abaixo:

» Clica AQUI e inscreve-te na lista de espera para a próxima turma

Grande abraço e boas pedaladas! 🙂