Educador Físico aplica na sua Escola de MTB aquilo que aprendeu no Curso Segredos do Ciclismo

Olá ciclista. 🙂 Hoje quero trazer-te um estudo de caso do nosso curso avançado do Segredos do Ciclismo.

Este nosso aluno chama-se Everton Ribeiro, mora no Brasil, mais especificamente perto de São Paulo, e é profissional de Educação Física.

É dono de uma assessoria desportiva onde presta serviços de treino para ciclistas, e também em regime de personal trainer. Tem também uma escola de BTT / Mountain Bike para jovens ciclistas que se querem aprofundar na modalidade.

Embora sendo bastante credenciado na área desportiva, o Everton sentia uma grande dificuldade em estudar e aperfeiçoar-se na área do ciclismo em específico, pois na faculdade abordam-se as questões genéricas da metodologia e fisiologia do treino, mas não se entram em especificações para o ciclismo.

Foi então que ele começou a pesquisar sobre treino de ciclismo na internet, até que descobriu os vídeos do Segredos do Ciclismo. Começou a ler os artigos do blog e a assistir os vídeos novos todas as semanas, acabando por se inscrever na lista VIP por email.

No primeiro ano em que teve oportunidade de se inscrever na turma do Segredos do Ciclismo, ele não se conseguiu matricular. Então, começou a programar-se e a juntar algum dinheiro, pois sabia que haveriam turmas seguintes onde se poderia inscrever.

Nota: Apenas quem está inscrito na lista VIP por email é que tem acesso à inscrição para as turmas do curso avançado do Segredos do Ciclismo. Normalmente abrimos 1 ou 2 turmas por ano, dependendo da minha disponibilidade.

E assim foi, passado largos meses, assim que abriram as inscrições para uma nova turma, ele não pensou duas vezes e matriculou-se no curso.

E queres saber o que ele tem a dizer sobre a sua experiência? Então presta atenção no vídeo abaixo:

[Vídeo] A experiência do Everton Ribeiro no curso Segredos do Ciclismo

Se queres fazer parte da próxima turma, não percas tempo e inscreve-te usando o botão abaixo:

Porquê fazer o curso avançado do Segredos do Ciclismo?

Ao longo do vídeo, podemos destacar algumas das coisas que fizeram a diferença na experiência do Everton enquanto aluno do curso.

Certamente algumas dessas experiências poderão ser vividas também por futuros alunos como tu. E caso sejas um dos interessados em fazer parte da próxima turma do curso, deixo aqui abaixo alguns pontos mais destacados pelo Everton Ribeiro ao longo do seu depoimento.

Você faz o curso e passa a saber periodizar o macrociclo, organizar todo o seu ano de treino, o seu calendário, e isso aí faz toda a diferença.

Para ele, as ferramentas disponibilizadas no curso Segredos do Ciclismo são fundamentais para quem quer prescrever treino, seja os seus próprios treinos ou os treinos de outra pessoa.

Ampliou o meu leque de conhecimento. Melhorou muito a minha forma de entender como aplico o treinamento, dependendo do período de treino, e do aluno que eu tenho comigo.

Passo a citar as suas últimas palavras:

Para você que segue o Segredos do Ciclismo, que já leu vários artigos e assistiu a várias video-aulas, e está na duvida em ingressar numa das turmas… Não perca tempo! Esse curso é muito legal. O Tiago vai te dar todo o suporte, e vai te dar toda a orientação dentro do curso. Ele tá ali para te auxiliar.

Da minha parte só posso dizer-te que sublinho todos os parágrafos que ele mencionou.

Este é um curso mais aprofundado, onde eu sigo todo o trabalho da turma através de um grupo secreto no Facebook, onde tiramos todas as dúvidas e expomos todas as dificuldades que encontramos ao longo do curso. Não só durante as aulas em si, mas também durante toda a temporada, no dia-a-dia dos treinos.

Se tu também queres te preparar para a próxima turma e receber as inscrições, podes te inscrever clicando no botão abaixo: