A Idade Prejudica no Rendimento no Ciclismo?

Olá ciclista 🙂

Um dos assuntos mais pedidos pelos ciclistas que nos seguem, é perceberem o que fazer especificamente nos treinos, quando a idade avança.

Muita gente tem receio de que após os 30 ou os 40 anos já não se sinta como o jovem de antigamente, e não consiga ter grandes rendimentos. E se alguns receios são válidos, outros nem tanto.

Existem muitos exemplos de sucesso no ciclismo depois dos 35 anos, depois dos 40, e por aí fora. Quem não se lembra do Vítor Gamito? Já quarentão e está aí para fazer ver a muitos ciclistas mais novos.

Mas o caso que eu mais gosto de falar é o de um dos meus ciclistas favoritos. Alejandro Valverde (corredor da Movistar Team). Aquilo parece como o vinho. Quanto mais velho, mais classe…

Eu poderia também falar sobre o grande exemplo de sucesso depois dos 40 da Kristin Armstrong, a Tri Campeã Olímpica de contra-relógio. Enfim, se formos fazer um apanhado existem muitos casos desses, e uma das grandes razões para isso é aquela que falo neste video.

Espero que entendas que o teu corpo tem as suas limitações físicas da idade, mas quem as determina verdadeiramente és tu, e a tua capacidade de contrariar as leis naturais da fisiologia.

Entende melhor estes conceitos vendo o vídeo abaixo que preparei para ti:

[Vídeo] A idade prejudica no rendimento?

Se sentes que a idade é um handicap para ti e precisas de melhorar a tua resistência, recomendo-te descarregar o nosso eBook (Gratuito) “4 Passos Essenciais Para Melhorar a Resistência no Ciclismo“, para aprenderes como podes desenvolver com melhor qualidade a tua resistência, e provar a ti mesmo que a idade não é uma limitação para evoluíres. 😉