Como Poupar Dinheiro Fazendo Barras Caseiras

Olá ciclista 🙂

Gostavas de gastar menos nas barras que levas para treinos e provas?
Gostavas de ter algum controlo sobre os ingredientes das mesmas?
Gostavas de ter o prazer de fazer as tuas próprias barras caseiras?

Hoje trago-te um vídeo especial que fiz com o nosso parceiro e patrocinador da nossa equipa de ciclismo. A empresa SERCAF.

Desde há uns anos para cá, eles mostraram-me umas barras naturais que faziam. Quando provei, achei muito boas, e ficam muito económicas face ao preço de barras que compramos seja no supermercado ou em lojas especializadas.

Por isso, desafiei-o a mostrar-nos a receita das barras deliciosas que eles fazem para os atletas da nossa equipa.

Barras caseiras

Aqui fica o vídeo com a respetiva receita:

[Vídeo] Como Poupar Dinheiro Fazendo Barras Caseiras

Caso queiras ver melhor a receita e os respetivos ingredientes, clica no botão abaixo:

Fazendo um cálculo aproximado do valor dos ingredientes, fazendo uma receita para 2kg de barras, estamos a falar de um valor aproximado de 17€ para 2kg de barras. Sabendo que cada kg dá em média umas 30 barras, podemos fazer poupanças muito significativas, ficando até 0,28€ por barra.

Além disso, são à base de produtos naturais, e estando no frio, as barras caseiras aguentam-se até pelo menos 3 meses.

São uma excelente opção para levar nos treinos e nas competições, e temos a vantagem de poder escolher o sabor que quisermos, e alterar a receita a nosso gosto.

São o excelente aliado do gel energético para as corridas, para podermos intercalar o nosso abastecimento sólido, diversificando as nossas fontes de energia com hidratos de carbono de absorção mais rápida e outros, como o caso destas barras caseiras, de absorção mais lenta.

Espero que gostes e que aproveites para poupar uns trocos!

Grande abraço e boas pedaladas! 🙂

  • Rui Simões

    Bom dia Tiago.

    Achei estas barras optimas, mesmo, mas tenho uma questão, depois de testar comigo não resultaram muito bem, digo isto porque ao fazermos estas barras ficas com um nivel de gordura muito alto, e muita fibra por barra, o que durante treinos intensos e competição se torna contra producente, leva muito tempo a fazer a digestão, ficam muito tempo no estomago, a minha questão era se utilizam estas barras em treinos especificos apenas, como treinos logos de intensidade moderada a leve, ou um treino de resistencia não muito puxado?

    Obrigada e forte abraço
    Rui

    • Tiago Torres

      Olá Rui, tudo bem? Nem a Aveia nem o Amendoim são portadores de grandes quantidades de Fibras, por isso em relação a isso acho que não te deves preocupar. Podes utilizar sempre que quiseres. Nós damos aos atletas também nas corridas e eles sentem-se bem. Não podemos só comer a ração pedigree, temos de comer algo a mais para não enjoar sempre da mesma alimentação. 🙂 Vai variando também se começares a ficar enjoado sempre das mesmas. Mas se quiseres levar a tua ideia mais ao extremo, leva cubos de marmelada nos treinos intensos. Mas nunca te esqueças que precisas sempre de hidratos de carbono lentos, e a aveia tem isso 😉

      Abraço!