[Depoimento Lucas Pinto] “Ser o meu próprio treinador, agrada-me”

Olá ciclista. 🙂

Hoje é dia de te mostrar mais um estudo de caso do nosso curso avançado do Segredos do Ciclismo.

Este é um dos nossos alunos do Brasil, o Lucas Pinto. Ele é um ciclista amador, igual a tantos outros, que pedala desde 2009, o que por si só já demonstra ser um atleta persistente e que gosta do que faz.

No entanto, ele foi percebendo ao longo do tempo que os seus treinos eram meio “jogados”, ou seja, sem nenhum método, um pouco aleatórios. Basicamente treinava um pouco sem saber bem o porquê estava a treinar aquilo. Sentia-se um pouco perdido.

Quando soube do curso, através da internet, ele interessou-se, e decidiu entrar na turma assim que abriram vagas.

No vídeo abaixo ele explica mais em pormenor como foi a sua experiência:

[Vídeo] A experiência do Lucas Pinto no curso Segredos do Ciclismo

Se queres fazer parte da próxima turma, não percas tempo e inscreve-te usando o botão abaixo:

Porquê fazer o curso avançado do Segredos do Ciclismo?

Ao longo do vídeo, podemos destacar algumas das coisas que fizeram a diferença na experiência do Lucas enquanto aluno do curso. Deixo aqui abaixo alguns dos pontos mais destacados por ele, ao longo do seu depoimento:

Eu treinava bastante e até andava bem. Só que apesar disso, tinha dificuldade em saber o que treinar em cada momento. Eu ficava um pouco perdido.

Para ele, a autonomia que os conhecimentos lhe trouxeram, foi sem dúvida um dos pontos mais importantes:

A parte de ser o meu próprio treinador agrada-me, porque por vezes é difícil conciliar o ciclismo com o meu trabalho, mas desta forma eu consigo montar os meus treinos e saber que tipo de treino adequar ao meu tempo livre.

Ele vai mais além, e fala ainda sobre quais as vantagens que ele obteve com estes conhecimentos:

Gostei bastante da metodologia do Tiago. Eu consegui montar a minha temporada, saber o quê e quando treinar, montar os meus treinos, consegui treinar as capacidades que eu sentia falta durante as provas, e eu vi bastante avanço nisso.

Por último ele deixa um conselho aos nossos seguidores:

Quem estiver a fim de competir, tiver tempo, e estiver a fim de treinar, com o curso você pode ter a certeza que vai conseguir melhorar!

Não há dúvidas que aquilo que o nosso curso te propõe é dar-te todos os alicerces necessários para que te tornes 100% autónomo na gestão dos teus treinos, sabendo exatamente o porquê estás a fazer cada treino, e o quais capacidades desenvolver nos momentos chave da preparação anual.

A meu ver é aquele tipo de investimento que vale muito a pena, pois a relação custo benefício é perpétua, já que o que aprendes aqui fica válido para todas as tuas temporadas seguintes.

Este é um curso mais aprofundado, onde eu sigo todo o trabalho da turma através de um grupo secreto no Facebook, onde tiramos todas as dúvidas e expomos todas as dificuldades que encontramos ao longo do caminho. Não só durante as aulas em si, mas também durante toda a temporada, no dia-a-dia dos treinos.

Se tu também te queres preparar para a próxima turma e receber notificações sobre a abertura das inscrições, podes te inscrever clicando no botão abaixo: