4 Dicas Essenciais para Pedalar na Chuva e no Frio

Olá ciclista 🙂

Estamos numa altura do ano em que a Chuva parece que veio para ficar por uns tempos, e nem de propósito, acho que é importante dar alguns conselhos a quem se quer manter competitivo nos treinos, porque tem competição para fazer em breve esta é uma péssima altura para deixar de treinar.

Uma das principais regras para se treinar na chuva tem a ver com o tipo de treino a ser feito, e a intensidade a que se deve treinar. Nada como uma “mini-aula” de fisiologia para entenderem como o nosso corpo responde em dias de chuva, e porque razão devemos evitar certos tipos de treino nestas condições.

Treinar na chuva (e no frio) tem um efeito semelhante ao de treinar em altitude por exemplo, particularmente se estiver frio. Por causa disso, temos de saber gerir o esforço para não fatigar demasiado cedo. Então tem uma certa ciência por trás deste tipo de treinos.

Não há muito que se possa fazer para contrariar as leis da natureza, mas podes adaptarmo-nos da melhor maneira possível, de forma a nos conseguirmos manter minimamente competitivos, mesmo pedalando na chuva.

Aqui fica o vídeo, que espero que vos possa esclarecer melhor:

[Vídeo] 4 Dicas Essenciais para Pedalar na Chuva e no Frio

Se queres aproveitar o tempo de chuva para aprender a treinar corretamente no rolo, sem que os treinos pareçam chatos e sem resultados, tenho a certeza que o nosso curso “Rolo de Treino Expert” te vai ajudar a manter competitivo, mesmo nos dias de chuva.

Descobre mais no clicando no botão abaixo: