Provas por Etapas: Como me preparar?

Olá Ciclista! 🙂 As provas por etapas são uma das perguntas mais frequentes que me colocam sobre competições, e como nos prepararmos para este tipo de competições por etapas.

Provas por etapas são muito comuns hoje em dia. Seja provas como o Brasil Ride, ou o Algarve Bike Challenge, ou outras de destaque.

Há ciclistas que já não abdicam delas nos seus calendários de competição anuais.

Mesmo para quem já faz este tipo de provas por etapas há mais tempo, é sempre complicado aprender todos os macetes que nos ajudam a evoluir.

Isto ainda se torna mais difícil para aqueles que nunca experimentaram, mas desejam um dia fazer algum tipo de corrida por etapas.

A maioria dos ciclistas estão habituados a ver provas na Televisão ou até Ao Vivo. Muitas delas são provas por etapas.

No entanto, são poucos aqueles que já alguma vez tiveram oportunidade de participar. Por outro lado, alguns já participaram mas não tiveram grande sucesso. E depois existem aqueles que são peritos em provas de mais de um dia.

Daí que me colocam a pergunta:

  • Quais os pontos que eu devo focar-me mais para me preparar para provas por etapas?
  • O que devo treinar especificamente para esse tipo de provas?

É precisamente sobre esses assuntos que falo no vídeo desta semana:

[Vídeo] Provas por Etapas: Como me preparar?

Lembra-te que, para te preparares para as provas por etapas, precisas de saber o tipo de abordagem mais aconselhado, e isso vai permitir-te ajustar a condição física da melhor forma para lá chegares.

E não te esqueças. Caso esse passo ainda não seja para ti, mas sintas que precisas de evoluir mais a tua resistência

Nesse caso recomendo-te a conhecer melhor o nosso método para melhorares a resistência, e aprender a progredir no treino da forma mais correta, recomendo-te descarregares o nosso eBook (Gratuito) “4 Passos Essenciais Para Melhorar a Resistência no Ciclismo“. Podes descarregá-lo na imagem abaixo: